Como criar coyote time
O Coyote Time foi usado pela primeira vez em desenhos animados, como o famoso desenho do Papa-Léguas, mas também é uma ferramenta eficaz no design de videogames.
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O Coyote Time foi usado pela primeira vez em desenhos animados, como o famoso desenho do Papa-Léguas, mas também é uma ferramenta eficaz no design de videogames.
Este artigo e vídeo aula, apresenta informações inerentes ao pulo de personagens usando a Unity. Para realizar o pulo do personagem, primeiro deve-se começar definindo alguns elementos do personagem, como o uso ou não de elementos físicos. Além disso, você pode querer controlar o quão alto o personagem irá pular, ou também querer controlar o pulo quando o usuário pressione um botão. Nesse sentido, esse artigo e vídeo aula irá te ajudar a realizar o pulo do personagem com elemento físico, e considerando o tempo que o jogador pressiona o botão, não ultrapassando os limites da força ap
Movimentar um personagem na Unity é um dos aspectos fundamentais no desenvolvimento de jogos. Seja em um jogo de plataforma, RPG ou ação, um bom sistema de movimentação pode tornar a experiência do jogador mais fluida e responsiva. Existem diversas formas de implementar esse movimento, utilizando Rigidbody, Character Controller ou manipulando diretamente a posição do personagem com Transform. Cada abordagem tem suas vantagens e desvantagens, dependendo do tipo de jogo que você deseja criar. Neste guia, vamos explorar as principais maneiras de movimentar um personagem em Unity, ajudando você a escolher a melhor opção para o seu projeto.
Aprenda a criar animações para jogos top down 2D na Unity com movimentação em 8 direções. Descubra técnicas para sprites, animação e configuração do Blend Tree.”