Explorando a Busca Gulosa | UNITY | IA
Aprenda a implementar a Busca Gulosa em IA para jogos com Unity, melhorando a inteligência e eficiência dos NPCs
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Aprenda a implementar a Busca Gulosa em IA para jogos com Unity, melhorando a inteligência e eficiência dos NPCs
No desenvolvimento de jogos digitais, um dos maiores desafios é criar uma experiência que seja tanto envolvente quanto tecnicamente eficiente. Para enfrentar esses desafios, deve-se recorrer a algoritmos de otimização de inteligência artificial. Esses algoritmos são ferramentas poderosas que ajudam a resolver problemas complexos de forma eficaz, permitindo a criação de jogos mais imersivos e dinâmicos. A seguir, será apresentado alguns dos principais algoritmos de otimização no contexto dos jogos digitais.
Estrutura de dados Imagine um mundo de fantasia onde inimigos aterrorizantes surgem continuamente para desafiar os heróis. A cada momento, novos monstros aparecem na cena, aguardando sua vez de atacar. Essa organização precisa é gerenciada por uma estrutura de dados
Neste artigo, será apresentado o conceito de delegate e como chama-lo. Para isso,vamos contextualizar os conceitos por meio de exemplos práticos usando a Unity. Então, leia o conteúdo primeiro, e depois assista ao vídeo para melhor compreensão. O que é
Quando se trata de otimização, você deve começar pela criação do Profiler. O Profiler reúne e exibe dados sobre o desempenho de seu aplicativo em áreas como CPU, memória, renderizado, áudio, física, entre outros.
As árvores de comportamento, ou Behaviour Trees (BTs) são uma arquitetura de IA que fornece aos Non Player Characters (NPC) do jogo a capacidade de selecionar comportamentos e executá-los, por meio de uma arquitetura semelhante a uma árvore que define operações lógicas simples, mas poderosas.
O Coyote Time foi usado pela primeira vez em desenhos animados, como o famoso desenho do Papa-Léguas, mas também é uma ferramenta eficaz no design de videogames.
Este artigo e vídeo aula, apresenta informações inerentes ao pulo de personagens usando a Unity. Para realizar o pulo do personagem, primeiro deve-se começar definindo alguns elementos do personagem, como o uso ou não de elementos físicos. Além disso, você pode querer controlar o quão alto o personagem irá pular, ou também querer controlar o pulo quando o usuário pressione um botão. Nesse sentido, esse artigo e vídeo aula irá te ajudar a realizar o pulo do personagem com elemento físico, e considerando o tempo que o jogador pressiona o botão, não ultrapassando os limites da força ap
Neste curso gratuito, você irá aprender a criar um jogo de plataforma 2D para mobile e pc. Começando pelo movimento do personagem.
Na internet, há muitas informações sobre como fazer jogos estilo side scrollers e plataformas na Unity, mas é difícil encontrar assuntos relacionados sobre jogos no estilo top down 2D e que explique como realizar o movimento dos personagens em oito