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Promoção Exclusiva : SEJ@DEV

5 de outubro de 2021

Curso 2D

Jogo de plataforma de ação

Os desafios aqui são um pouco mais complicados, afinal nosso herói precisa ser ágil, rápido e valente, se este é seu perfil, prepare-se, pois a aventura vai começar!

Nessa jornada, você irá simular o movimento do famoso personagem super meat boy, e os primeiros passos é realizar o movimento do personagem usando os principais componentes de física. A seguir, o personagem precisa encontrar meios de realizar um pulo conforme o tempo estipulado, já que os obstáculos em cena, requer muita agilidade dos seus dedos. Ufa, acho que compreendi a ideia, então vamos seguir em frente.

Não há nada que uma aceleração não possa nos ajudar nessa trajetória, então vamos usar com moderação. Pronto, encontrei uma parede, como faço para conseguir pular nela? Puxa isso é fácil, basta criar o sistema de colisão e usar o sistema de direção.

Link do curso:
Como criar um jogo

O que você aprenderá

  • Manipular a Game Engine;
  • Usar componentes físicos 2d;
  • Usar conceitos importantes de elementos físicos;
  • Aprender o modo certo de realizar pulo do personagem usando RayCast.

Requisitos

  • Computador que seja capaz de rodar a engine, unity;
  • Versão do Visual Studio Community ou de sua preferência
  • Recomendável ter noções básicas da linguagem C#

 

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