Curso 2D
Jogo de plataforma de ação
Os desafios aqui são um pouco mais complicados, afinal nosso herói precisa ser ágil, rápido e valente, se este é seu perfil, prepare-se, pois a aventura vai começar!
Nessa jornada, você irá simular o movimento do famoso personagem super meat boy, e os primeiros passos é realizar o movimento do personagem usando os principais componentes de física. A seguir, o personagem precisa encontrar meios de realizar um pulo conforme o tempo estipulado, já que os obstáculos em cena, requer muita agilidade dos seus dedos. Ufa, acho que compreendi a ideia, então vamos seguir em frente.
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Não há nada que uma aceleração não possa nos ajudar nessa trajetória, então vamos usar com moderação. Pronto, encontrei uma parede, como faço para conseguir pular nela? Puxa isso é fácil, basta criar o sistema de colisão e usar o sistema de direção.
Link do curso:
Como criar um jogo
O que você aprenderá
- Manipular a Game Engine;
- Usar componentes físicos 2d;
- Usar conceitos importantes de elementos físicos;
- Aprender o modo certo de realizar pulo do personagem usando RayCast.
Requisitos
- Computador que seja capaz de rodar a engine, unity;
- Versão do Visual Studio Community ou de sua preferência
- Recomendável ter noções básicas da linguagem C#
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