fbpx
loader

Promoção Exclusiva : SEJA@DEV

5 de outubro de 2021

Curso 2D

Jogo plataforma de tiro.

Se sua paixão por videogames 2D vai além de jogá-los e você deseja criá-los, neste curso você pode aprender a torná-los realidade com apenas 17 vídeos para iniciar a sua jornada. Com a mestre em tecnologias emergentes e engenheira de computação Flávia Moreira – você aprenderá a desenvolver seu próprio jogo 2D conhecendo os principais componentes e recursos oferecidos pela mais famosa engine no mundo dos games, Unity.

 

Vamos começar o curso criando o nosso personagem, conhecendo os principais componentes e sistema de entradas para realizar o movimento do personagem no ambiente 2D e criando a primeira classe. Assim, você continuará a aula com conceitos para rotacionar o personagem. Após, você irá aprender de forma correta a realizar o pulo do personagem com RayCast e finalmente, chegará nas animações, conhecendo o componente Animator, e realizando as animações do personagem parado, correndo, atirando e pulando. Na próxima aula, você vai conhecer como aplicar os efeitos sonoros. Após, vamos criar a “inteligência artificial” dos inimigos, um dos pontos mais importantes do projeto. Assim , podemos criar o dano dos nossos personagens e a User interface.

A seguir, não podemos deixar de usar aquele efeito de poeira quando o personagem se movimenta. E por final, podemos usar a Câmera para seguir o Player, e assim terminar com a criação do cenário.

Dessa forma, você deve se arriscar a terminar o jogo, adicionando alguns detalhes e utilitários extras, como adicionar som e mudar de cena.

Link do curso

Curso de plataforma 2D de tiro

O que você aprenderá

  • Manipular a Game Engine;
  • Usar componentes físicos 2d;
  • Usar conceitos importantes de elementos físicos;
  • Aprender o modo certo de realizar pulo do personagem usando RayCast.

Requisitos

  • Computador que seja capaz de rodar a engine, unity;
  • Versão do Visual Studio Community ou de sua preferência
  • Recomendável ter noções básicas da linguagem C#

 

shape